Lista de Desenhos Infantis Proibidos pelo mundo

Existem desenhos infantis que são proibidos em alguns países do mundo. Especialmente por suas mensagens hipoteticamente subversiva à política ou aos costumos, aos olhos do poder vigente. Vamos à lista?

1. Série da Fox: Desenho Animado Os Simpsons

Nos EUA e no Brasil, alguns episódios são proibidos. A alegação é que representariam violência e desprezo aos valores da família, além de provocações a figuras públicas. Alguns episódios do desenho animado saíram do ar, mas não a série toda.

Houve um episódio que foi considerado muito ofensivo no Brasil, em que personagens visitavam uma cidade do Brasil.

Antes de prosseguirmos, queremos recomendar um outro artigos sobre a influência dos desenhos animados. Conheça desenhos infantis inspirados na Psicanálise que revelam muito sobre o comportamento humano.

2. Série da MTV: Desenho Animado Beavis & Butthead

O desenho não tem nada de infantil. É destinado ao público adolescente e adulto. Foi retirado do ar em muitos países mais conservadores, sob alegação de que incentivam vandalismo e violência.

3. Série dos EUA: Desenho Infantil Tom & Jerry

Proibido em muitos países, por apresentar personagens fumando ou se agredindo. Houve proibição parcial quanto à transmissão de alguns episódios e cortes de algumas cenas.

4. Série de Desenho Animado Thunder Cats

O desenho começou a ser exibido no Brasil na década de 1980. Em alguns países de religião conservadora, foi retirado do ar por supostamente incentivar o culto a personagens macabros. Quando Thundera foi destruída pelas forças inimigas, o grupo de gatos mutantes teve que fugir para um novo planeta, onde enfrentam o vilão Mum-Rá.

Veja uma lista de outros desenhos proibidos pelo mundo, neste artigo do site Incrível.